Projeto Frevo Mulheres de Nena Queiroga chega no Festival Pernambuco Meu País, neste Domingo (10) em Serra Negra.

Buscando chamar mais atenção para a presença das mulheres no Frevo, foi criado o Projeto Frevo Mulheres, realizado pela Same Produções, sempre convidam mulheres cantoras para interpretarem os maiores sucessos do nosso ritmo mais famoso, e para esta edição as convocadas foram as cantoras Gaby Amarantos, Roberta Sá e a Rainha Elba Ramalho! O show gratuito, acontece neste próximo domingo (10), às 20h40 no Festival Pernambuco Meu País, no Pátio de eventos na Serra Negra, em Bezerros. O Projeto nasceu com o objetivo de fortalecer a presença feminina no Frevo, que tem sido uma jornada constante na carreira da cantora Nena Queiroga, que também é compositora e assina, a composição de um dos frevos mais cantados e tocados no nosso Carnaval, que se chama Chuva de Sombrinhas, mais conhecida como “Ai Que Calor”. Essa luta por visibilidade já existe a muito tempo e tem como ponto importante a composição do frevo mais famoso do Mundo o nosso Vassourinhas que também é de autoria de uma mulher chamada Joana Batista, mas que por muitos anos só foi divulgado com o nome do compositor masculino o Matias da Rocha. O Festival Pernambuco Meu País é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundarpe. Então chegou a hora de Serra Negra receber com muita alegria, dentro do Festival Pernambuco meu País o PROJETO FREVO MULHERES!
João Gomes, Wesley Safadão e Hugo Menezez lançam “Skin de Vaqueiro”, hit com pegada de vaquejada e clima de trend

O vaqueiro ganhou nova pele — e nova batida. Nesta quinta-feira (07), João Gomes se une a Wesley Safadão e Hugo Menezez para o lançamento do single Skin de Vaqueiro, disponível em todos os apps de música. A faixa celebra o estilo de vida do vaqueiro moderno, com um som que honra as raízes do forró e aponta direto para as trends das redes sociais. Com uma sonoridade que mistura o tradicional forró de vaquejada com elementos contemporâneos, o lançamento traz batida acelerada, letra viciante e um refrão daqueles que gruda. O resultado é uma música dançante, forte e carregada da identidade nordestina, pronta para embalar vídeos, arrastar multidões e dominar o feed. Mais que uma canção, Skin de Vaqueiro é um retrato atualizado da cultura do vaqueiro: tem atitude, tem moda, tem swingue — e tem João Gomes em perfeita sintonia com Safadão e o talento em ascensão Hugo Menezez. É faixa pra tocar alto no carro, animar a resenha e inspirar o vaqueiro estiloso do TikTok.
Priscila Senna estreia como atriz em filme que será exibido nacionalmente na TV Globo

A musa do brega pernambucano, Priscila Senna, vai mostrar um novo lado de seu talento no cinema. Ela estreia como atriz no longa Sob o Céu de Noronha, onde faz uma participação especial ao lado da protagonista, a atriz Juliana Maria, que interpreta Kelly Silva, uma cantora de brega que tenta retomar o sucesso após o auge nos anos 2000. A comédia romântica, dirigida por Neco Tabosa e Ulisses Brandão, mergulha no universo estético e sonoro do brega e está sendo rodada no Recife, berço do gênero, com cenas previstas também em Fernando de Noronha. A trama mistura música, humor e emoção, celebrando a cultura popular nordestina em uma narrativa leve e contemporânea. Com elenco majoritariamente nordestino, Sob o Céu de Noronha tem estreia prevista para o fim de 2025 e exibição nacional no primeiro semestre de 2026, dentro da faixa Tela Quente, da TV Globo.