Clássico pernambucano “Um Sábado em 30” retorna ao Teatro do Parque para sessão única neste domingo (20)

O público pediu — e ele está de volta! Após o sucesso da reapresentação em junho, o clássico do teatro pernambucano “Um Sábado em 30” retorna aos palcos para uma sessão única, neste domingo, 20 de julho, às 19h, no Teatro do Parque, no Recife.

Escrita por Luiz Marinho, a peça é um retrato afetivo e poderoso da vida no interior de Pernambuco nos anos 1930. Com suas falas carregadas de regionalismo, causos familiares e momentos de canto e dança populares, o espetáculo emociona por sua autenticidade e por permitir que o público se reconheça em cena.

Por décadas, o texto foi encenado pelo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) e conquistou público e crítica. Agora, em uma nova e emocionante montagem assinada pelo diretor Roberto Oliveira, a produção é encabeçada pelo Grupo Teatro de Raízes de Pernambuco (TRP) e Capibaribe Produções, reunindo veteranos consagrados como Renato Phaelante, Clenira Melo, Isa Fernandes e Ivanildo Silva, além de novos talentos do grupo TRP — reforçando o diálogo entre tradição e contemporaneidade.

Após um hiato de 10 anos, esta será a terceira apresentação do espetáculo em 2024, reacendendo a chama de uma obra que continua atual, divertida e emocionante.

“Estamos no aguardo de um lindo público. O retorno está sendo maravilhoso, fomos abraçados com um público lindo e caloroso. As pessoas que ainda não foram assistir, convido para conhecer uma história com muitas referências pernambucanas”, destaca a atriz Clenira Melo.

UM POUCO SOBRE A PEÇA

A história se passa durante a Revolução de 1930, tendo como pano de fundo uma família burguesa conservadora, que não aceita que suas filhas se envolvam com “qualquer pessoa”. Enquanto isso, o filho da família se apaixona pela empregada doméstica, dando início a um romance carregado de encontros, conflitos, amor e rejeição — tudo permeado por muita comédia, crítica social e fofocas hilárias. E quem rouba a cena é Sanana, uma senhorinha de 80 anos que comanda o ritmo da peça com tiradas afiadas e participação decisiva no desenrolar da trama.

🎭 Serviço:

Espetáculo: Um Sábado em 30

Data: Domingo, 20 de julho

Horário: 19h

Local: Teatro do Parque – Recife/PE

Sessão única

Valor – 100,00 (Inteira) | 50,00 (meia entrada)

Vendas antecipadas no site SYMPLA ou na BILHETERIA DO TEATRO no dia do espetáculo com 1h de antecedência do espetáculo.

CRÉDITO DAS FOTOS | Fernando Marques

ASSESSORIA | Alberto Leonardo Feitoza

DIREÇÃO | Roberto Oliveira

TEXTO | Luiz Marinho

ELENCO | Clenira Melo, Renato Phaelante, Ivanildo Silva, Iza Fernandes, Aderson Simões, Will Menezes, Leticia Galeno, Priscila Cardoso, Ziel Almeida, Carol Constantino, Davi Aguiar, Emerson Rodrigues, Andrea Matoso, Zezé Andrade, Yluska Washington, Beto Filho e Maria Alice Oliveira.


Realização |
 Grupo Teatro de Raízes de Pernambuco e Capibaribe Produções

Classificação Etária | Livre

Encaminhem para os seus amigos que precisam saber disso!

plugins premium WordPress