A capital pernambucana é a terceira cidade que vai receber a nova turnê do artista, que traz faixas dos álbuns Nume e Nume Epílogo, além dos maiores sucessos da carreira do artista.
O rapper Filipe Ret retorna a Pernambuco neste sábado (13) para apresentar a turnêNume Tour, no Classic Hall, em Olinda. O show promete cerca de duas horas de duração e reúne os grandes sucessos da carreira do artista, além das faixas dos álbunsNume e Nume — Epílogo, este último lançado em julho. O evento contará ainda com shows de MC Maneirinho, DJ 7K e Math Gomes, que completam a programação. A apresentação tem início previsto para às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 85 e estão disponíveis na bilheteria do Classic Hall e no site Bilheteria Digital.
A turnê teve início em 22 de agosto, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e no último fim de semana passou por São Paulo, dentro da programação do The Town, quando Ret dividiu o palco com o rapper norte-americano Travis Scott. A agenda segue até fevereiro de 2026, quando o artista se apresenta em Ouro Preto (MG), e contempla diferentes capitais e cidades brasileiras.
Mais pessoal e conceitual, Nume — Epílogoencerra a trilogia iniciada com os discosImaterial (2021) e Lume (2022). O trabalho mergulha no universo da KGL — região que abrange os bairros do Catete, Glória e Lapa, no Rio de Janeiro — onde Ret deu os primeiros passos como artista. Com uma roupagem contemporânea, o novo projeto revisita as origens e reforça a identidade construída ao longo de duas décadas de trajetória.
Em entrevista, Filipe Ret destacou que a Nume Tour apresenta um formato distinto de suas produções anteriores. O espetáculo traz uma nova concepção de arranjos, visual, iluminação e disposição de banda, buscando ressaltar a brasilidade das melodias que marcam sua obra, em diálogo com o scratch do hip-hop. “É uma forma de revisitar minha origem com um olhar atual, misturando a força da banda com a essência do rap”, declarou o artista.
No repertório, além das canções que compõem a trilogia, o público poderá acompanhar os grandes hits que consolidaram Ret como um dos principais nomes do rap nacional. Clássicos como Chefe do Crime Perfeito, Invicto e Aquele Meninodevem se juntar às novas faixas, transformando a noite em uma celebração de carreira